Thursday, January 18, 2007














...O mar começou a ter um papel diferente... O sorriso começou a perder-se... As flores já não estavam coloridas... a inocência teve que adormecer... a calma saiu porta fora...

...O medo entrou na minha alma... as lágrimas apareceram como a chuva... o sobressalto tornou-se o meu "melhor" amigo... e eu entrava num novo mundo...

...Saía do mundo dos sonhos, da fantasia, do bem, da felicidade... eu tive que descobri a Rita que sou hoje... a Rita que viu cedo o que não queria... que chorou por coisas, que nem sabia que também se choravam... que viu o para além da vida... que soube realmente qual era o significado da doença...

... Foi há dez anos... mas essa Rita ainda não desapareceu...


André Sardet- Pássaro azul

A noite que passou,
Trouxe-me um sonho.
Dormi mais para sonhar!
Sonhei que era um pesadelo…
De manhã ia acabar!

Conheci o teu sorriso,
Porque me está no coração…
Corri lodo a teu encontro…
E ao estender-te a minha mão.

Sete lágrimas escorreram
Quando eu te abracei
E ao tocar no teu cabelo
Eu imaginei,
Que amanhã
Ao o acordar,
Tu irás voltar

Meu pássaro azul
Tu iras voltar

E corremos mundo fora.
Toda a noite a brincar:
Era eu quem se escondia
E tu eras a encontrar

Sete lágrimas escorreram
[…]

2 comments:

Andreia said...

o desaparecimento de algo ou de alguem só acontece realmente quando nós assim o permitimos, pois enquanto no nosso coração houver espaço para manter-mos a sua presença a perda nunca será total...
Por mais anos que passem a dor mantem-se... n devia... mas mantem-se...
Hoje és uma Rita que eu tanto gosto tal e qual como és...
Estou aqui e estarei para todo o nosso "sempre"...

Sara said...

Há coisas que nos fazem mudar, nao só para os outros mas também para nós mesmos... Mas cabe-nos a nós proprios fazer dessa mudança algo controlável e positivo! Infelizmente a perda tem esse poder em nós...
Nao só a perda...mas tambem outras situaçoes que conseguem ter em nós uma influencia muitas das vezes ruim... De qualquer situaçao retiramos sempre a experiencia!

Hoje...és o que te tornaste!
Tens em mim alguem que fez parte do teu passado, um pouco do teu presente, mas que gostaria fazer parte do teu futuro....

beijos**